terça-feira, 17 de setembro de 2013



O Wombing, um conceito que deriva da palavra womb, (útero em inglês), consiste de um trabalho terapêutico baseado nas experiências de dar e receber afeto de uma maneira aberta e clara num ambiente seguro. Esta técnica ajuda de um modo amoroso, a melhorarmos a vinculação connosco própri@s e com todos com quem nos relacionamos.

Na sua base, o Wombing é constituído por um conjunto de exercícios que se destinam ao restabelecimento de um fluxo livre na zona do coração e à reprogramação das memórias a nível corporal e celular.

A proposta do Wombing é de conduzir os participantes, numa envolvente semelhante à de um útero, colo ou abraço amorosos, a uma maior sensação de segurança e cuidado incondicional, onde cada um é abraçad@, apoiad@, tocad@, vist@, ouvid@, aceite e amad@ de modo adequado.

Na prática vamos utilizar técnicas tais como o colo terapêutico, holding, palming a três, abraços e outras técnicas adequadas às situações no grupo. Além disso haverá sempre uma boa partilha de sensações e emoções que ajuda a centrar-se em si e também unir-se ao grupo. O grupo costuma tornar-se um bom recurso para cada um dos participantes.

Os grupos serão quinzenais. Haverá um encontro de intodução aberto e gratis seguido por 4 encontros fechados em que o grupo se mantem como está. A seguir começa outro cículo igual. Desta maneira o grupo fica coeso e seguro para tod@s.

Além da finalidade terapêutica profunda, existe também uma vontade de formar novos terapeutas na modalidade de Wombing. Para mais informação contatem o Jason Baker.

Número mínimo de participantes é 8 e máximo 15 pessoas.

-O orientador dos grupos:
Jason Jeffery Baker, nascido em 1961 em Toronto, Canadá, pai de 4 filhos.
Vive em Portugal desde 1993.
Diplomado em Terapia Psico-corporal, Deep Memory Process, Constelações Familiares e é Doula (assistente de parto).
Trabalha como psico-terapeuta corporal em sessões individuais e em grupo desde 2000 e é orientador de constelações familiares desde 2002.
Especializou-se nas áreas de vinculação, distúrbios precoces e sexualidade.
Desenvolveu várias técnicas próprias tais como O Nascimento Dinâmico, O Colo Terapêutico e o Wombing.




Sem comentários:

Enviar um comentário